Botafogo: recém-recuperado de lesão, jogador se machuca novamente

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo teve um retorno frustrante na última quinta-feira, quando o zagueiro Bastos, que estava se recuperando de uma lesão, sofreu mais um problema físico logo em sua primeira partida da temporada. 

O defensor deixou o campo apenas três minutos após o início da partida contra o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, após sentir dores no joelho esquerdo. Sendo assim, Bastos teve que ser substituído e passou o restante do jogo no banco, fazendo gelo enquanto seus companheiros tentavam garantir o resultado em campo.

Problema físico afeta Bastos e Serafim

Bastos em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A lesão de Bastos não foi o único problema físico para o Botafogo na partida. Serafim, que entrou em seu lugar, também teve que ser substituído no segundo tempo. O jovem defensor sofreu dores na coxa direita e pediu para sair, dando lugar a Patrick de Paula. 

Vale destacar que essa foi a primeira partida de Bastos na temporada, já que ele se recuperava de lesões musculares anteriores.

“Nós sabemos da importância do Bastos para a equipe e isso ficou notório na temporada passada. Bastos vem de um período mais curto de treinamento, então precisamos pensar ao longo da temporada para contar com ele”, afirmou o técnico Carlos Leiria, explicando a decisão de não utilizá-lo no jogo contra o Flamengo.

Por isso, o planejamento de longo prazo para a utilização de Bastos se mostrou crucial, já que o zagueiro havia se lesionado anteriormente, no dia 26 de novembro, durante a vitória sobre o Palmeiras, antes da final da Conmebol Libertadores.

Artur também sofre lesão e preocupa

No mesmo jogo outro problema físico afetou o Botafogo. Artur, um dos principais reforços da temporada, também teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo. O atacante sentiu dores na coxa esquerda após uma arrancada e foi substituído por Rafael Lobato.

 A gravidade das lesões de Bastos e Artur será avaliada nos próximos dias, o que gera um grande ponto de preocupação para o clube.