Bragantino: Fernando Seabra comemora vitória sobre o São Paulo

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

Neste sábado (8), o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e conseguiu respirar no torneio. Pensando em melhorar na tabela, o Massa Bruta, agora, tenta usar a confiança do triunfo para buscar uma retomada.

Ao final da partida, como de costume, o técnico Fernando Seabra concedeu entrevista coletiva. O treinador celebrou o triunfo e pontuou o ‘respiro’ no Campeonato Paulista, visto que o Bragantino ainda não jogou a toalha e precisa brigar pela classificação.

“Hoje era o dia que a vitória nos colocava na briga da classificação e não vencer nos colocava na parte incômoda da tabela. Na próxima rodada precisamos vencer de novo para continuar na briga pela classificação. Esse é um cenário que vai se repetir. A gente conseguiu, mas a gente ainda precisa se consolidar”, iniciou:

“Temos um desafio muito importante. Vamos sair de casa e fazer um jogo contra um time tradicional e com um trabalho consolidado. Ficamos contentes com o jogo de hoje, mas precisamos nos provar em alguns aspectos. Já estamos virando a chave e mirando o próximo desafio”, disse.

No Campeonato Paulista, os times são separados por grupos, e o Red Bull Bragantino integra o Grupo B, com oito pontos. Em oito partidas disputadas, o Massa Bruta venceu dois, empatou dois e perdeu quatro. Ao todo, foram sete gols marcados e 11 sofridos, um saldo negativo de 11 tentos. A equipe de Fernando Seabra está na última posição.

A fase classificatória do Paulistão contempla 12 rodadas. Ao final da etapa inicial, os dois melhores times de cada grupo se classificam para as quartas de final. O Bragantino, então, busca uma volta por cima para tentar garantir uma vaga na próxima fase.

Com confiança após a vitória, o Red Bull Bragantino se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Botafogo-SP. As equipes vão se enfrentar na próxima terça-feira (11), no Estádio Santa Cruz, às 20h  (horário de Brasília).