Casagrande é sincero ao falar sobre Weverton, do Palmeiras

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

Walter Casagrande não mediu críticas a Weverton, do Palmeiras. O comentarista do Uol News Esporte apontou que a carreira dele está em decadência. Para ele, a reformulação que a diretoria palestrina vem promovendo na equipe deve se estender até o goleiro.

Weverton durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embora Weverton seja um dos principais nomes do Palmeiras ao longo das últimas temporadas, o ex-jogador apontou que o arqueiro não está tão seguro quanto já foi.

“O Weverton pega bem, mas vem falhando mais do que ele falhava há dois anos. Ele teve o auge dele, mas está entrando naquele pacote do Palmeiras com Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Breno Lopes… No ano que vem, eu acho que o Weverton entra nesse pacote de troca. O Palmeiras precisa ir atrás de um goleiro, na minha visão”, disse Casagrande.

Casagrande acredita que o longo período no Alviverde atrapalhou a consistência do goleiro. Mesmo ele tendo uma ótima atuação no último dérbi disputado com o Corinthians, o comunicador apontou uma falha em outro clássico paulista.

“O goleiro, quando está muito tempo no mesmo time, ele ressurge em alguns jogos, faz boas defesas, mas no seguinte ele tem falhas grotescas. Aquela falha do Weverton no gol do Yuri Alberto foi patética (na Neo Química Arena, em 2024). Nunca vi um goleiro sair daquela forma totalmente sem noção”, continuou.

A ideia de Walter Casagrande é que uma troca de ares possa ser benéfica para o jogador, que reencontraria o bom futebol defendendo outra equipe.

“No caso do Weverton, eu acho que ele ainda pode pegar para caramba em um outro time, porque motiva (trocar de clube). Ele pode ressurgir nessa. No Palmeiras, eu acho que chegou no tempo de oscilar”, avaliou.

Embora tenha criticado Weverton, o ex-atacante destacou a qualidade do arqueiro e se explicou para não se fazer ser mal compreendido.

“Mas quero deixar claro que o Weverton é um grande goleiro. Aqui no Brasil, quando você diz que prefere um, as pessoas falam que você está dizendo que o outro é um lixo. Não é um lixo. É um grande goleiro!”, concluiu o comentarista.