Léo Condé celebra vitória no Clássico-Rei e projeta evolução do Ceará
Léo Condé voltou a vencer Juan Pablo Vojvoda. Depois de derrotar o treinador argentino quando ainda comandava o Vitória em 2024, o técnico do Ceará repetiu o feito neste sábado (8), na Arena Castelão.
Notícias mais lidas:
O Vozão venceu o Fortaleza por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Cearense, com gols de Lucas Mugni e Pedro Henrique ainda no primeiro tempo. Após a partida, Condé analisou o desempenho da equipe e ressaltou que o time ainda busca evolução.
“Um mês de trabalho, com uma equipe reformulada, mas tivemos mais coisas positivas do que negativas. Por isso conseguimos essa classificação para as semifinais. Agora são quatro jogos pela frente, eu espero. Independente do adversário da semifinal, vamos trabalhar com o máximo de respeito, mas tentando manter esse padrão e, quem sabe, melhorar ainda mais. Sabemos que o rival vai crescer, tem um bom conjunto, um trabalho consistente. Ainda temos que buscar evolução individual e coletiva para tentar conquistar o título estadual”, afirmou Condé.
Destaque do Ceará na última temporada, quando a equipe conquistou o acesso à Série A, Lucas Mugni voltou a brilhar. O meia abriu o placar com um golaço de falta e foi peça importante no esquema de Condé, que elogiou o jogador e destacou o trabalho coletivo do time.
“Para ter destaque individual, precisamos de um coletivo forte. Todos têm que participar da fase defensiva, jogadores de frente, jogadores de meio… Eles participam dessas transições de maneira mais intensa. O Mugni é um jogador muito participativo, não se omite do jogo, pede bola, tem muita liberdade para chegar à frente com o Aylon. Ele é importante na bola parada e também na fase defensiva. É um jogador muito importante. Ficamos felizes pela participação dele”, destacou o treinador.
Com a vitória no clássico, o Ceará manteve a invencibilidade no Campeonato Cearense e garantiu vaga nas semifinais. O Vozão volta a campo na quarta-feira (12) para enfrentar o Atlético-CE, na última rodada da primeira fase do estadual.