Corinthians x São Bernardo: a escalação escolhida por Ramón Díaz

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

O Corinthians deu início à preparação para o importante duelo contra o São Bernardo, que acontece neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. 

A expectativa é de um jogo que pode até garantir a classificação antecipada do Timão para as quartas de final, caso a vitória aconteça.

José Martínez volta aos treinos, Talles Magno se ausenta

Uma das novidades do treino do Corinthians foi o retorno de José Martínez, o volante venezuelano, que já havia se reapresentado ao clube na quinta-feira após viagem aos Estados Unidos para resolver pendências burocráticas. 

Dessa maneira, o jogador já esteve em campo no trabalho desta sexta-feira, participando de atividades com o restante do elenco.

Por outro lado, Talles Magno não esteve presente no treino, pois embarcou para os Estados Unidos para tratar de questões relacionadas ao seu visto. 

Sendo assim, o atacante pode ser um desfalque para a partida contra o São Bernardo, o que deixa uma dúvida na escalação do técnico Ramón Díaz.

Provável escalação do Corinthians contra o São Bernardo:

Hugo Souza; Leo Maná, Félix Torres, João Pedro e Hugo; Charles, Ryan e Romero; Pedro Raul e Héctor Hernández.

Preparação intensa para o confronto

Além disso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas no CT Joaquim Grava.

 Enquanto isso, os demais atletas, incluindo José Martínez, participaram de um treino técnico focado na construção de jogadas com superioridade numérica e finalizações. Em seguida, a equipe se enfrentou em campo reduzido, para aprimorar a parte tática e física.

Liderança e oportunidades no Paulistão

Com isso, o Corinthians segue na liderança do Grupo A, com 19 pontos, e busca garantir a classificação antecipada para as quartas de final do estadual. A vitória contra o São Bernardo pode ser decisiva, principalmente com a vantagem de quatro pontos sobre o Mirassol, que ocupa a segunda colocação.

O Timão tem mais um treino programado antes do duelo, que promete ser fundamental para os planos de Ramón Díaz e para a caminhada do Corinthians no Paulistão.