Craque Neto detona time da Série A do Brasileirão

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

De volta à elite do futebol brasileiro, o Santos precisa se reestruturar e reforçar o elenco de modo a apresentar um bom futebol para seus torcedores e, claro, garantir a permanência na Série A. A principal movimentação do clube paulista no mercado foi a contratação de Neymar, mas a medida não é vista como suficiente.

Para o ex-jogador Craque Neto, o elenco do Santos deixa muito a desejar, e Neymar não pode ser visto como salvador da pátria.

“Esse time do Santos é ruim. Para o Neymar se desenvolver, só ele e o Guilherme não dá”, disse o apresentador, que também avaliou a contratação de Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro.

“Meia atacante que estava no Cruzeiro? Ah, não joga nada. Joga nada. É o que estava no Cruzeiro, não joga nada. É um jogadorzinho”, pontuou, no programa ‘Os Donos da Bola Rádio’.

Para a temporada 2025, o Santos anunciou a contratação de oito reforços. São eles: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Thaciano, Neymar, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Tiquinho Soares. Além deles, o Alvinegro Praiano também aguarda a oficialização as tratativas por Deivid Washington, do Chelsea, e projeta outras duas movimentações no mercado.

Ademais, vale ressaltar que o Santos também trocou de treinador, e Fábio Carille foi demitido para a o acerto com Pedro Caixinha.

Neste início de temporada, o Santos se concentra apenas na disputa do Campeonato Paulista, mas não está em boas condições no torneio. O Alvinegro Praiano, que integra o Grupo B, é o terceiro colocado na classificação, com oito pontos.

Em sete jogos, venceu apenas dois, empatou dois e perdeu três. O Santos marcou 10 gols e sofreu 11, um saldo negativo de oito tentos. O Alvinegro Praiano tem dois pontos a menos que o Guarani, líder do Grupo B, com 10 pontos.

Buscando uma volta por cima no Paulistão, o Santos volta a campo no domingo (9), para enfrentar o Novorizontino. A partida será no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h (de brasília).