Cruzeiro: Pedrinho BH tem reunião com Alexandre Mattos e técnico interino

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Em uma manhã de importantes conversas nos bastidores, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, esteve presente na Toca da Raposa nesta sexta-feira para acompanhar o treino da equipe. O empresário aproveitou o momento para conversar com o técnico interino Wesley Carvalho e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, discutindo a preparação do time para o próximo clássico contra o Atlético-MG. Essa reunião marca um momento crucial para a Raposa, que busca assegurar sua liderança no Campeonato.

Preparativos para o clássico

A poucos dias do grande clássico, o Cruzeiro se prepara com poucas dúvidas sobre a escalação. O técnico interino Wesley Carvalho comanda o time mais uma vez antes da chegada de Leonardo Jardim, que assume oficialmente o cargo de treinador no sábado à tarde.

O técnico português vai observar o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, na manhã de domingo, com o estádio cheio de torcedores celestes. A partida é decisiva, não apenas para a classificação da Raposa, mas também para a eliminação do rival Atlético, caso aconteçam combinações de resultados nos jogos de Betim e Tombense.

Vale destacar que o Cruzeiro leva poucas dúvidas para o clássico. No setor defensivo, Marlon está recuperado, mas Kaiki deve continuar no time. No meio-campo, a disputa entre os meias Eduardo e Marquinhos promete ser o único ponto de indefinição. Com isso, o provável time titular do Cruzeiro para o clássico será: Cássio; William, Jonathan, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos); Dudu e Gabigol.

Além disso, com a vitória, o Cruzeiro pode garantir a classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência. Isso porque a equipe lidera o Grupo C com 11 pontos, e, se vencer, avançará sem precisar esperar pela última rodada da primeira fase, onde enfrentará o Democrata GV em Sete Lagoas.

Expectativa para Cruzeiro x Atlético-MG

Sendo assim, o clássico de domingo se torna mais um capítulo decisivo na temporada do Cruzeiro. A vitória não só consolidaria a liderança do grupo como também garantirá a tranquilidade para o restante da competição, mantendo a Raposa em boa forma para os próximos desafios. A expectativa é alta entre os torcedores celestes, que aguardam ansiosamente por mais um triunfo crucial.