O Cruzeiro se prepara para um dos clássicos mais aguardados do Campeonato, e o clima nos treinos está cada vez mais tenso. Na manhã de sexta-feira, o empresário Pedro Lourenço, dono do clube, esteve presente no centro de treinamento da Raposa.
Notícias mais lidas:
Além disso, ele conversou com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e com o técnico interino, Wesley Carvalho. Isso porque a partida contra o Atlético-MG é decisiva e todos estão focados em garantir a vitória.
Provável escalação do Cruzeiro contra o Galo
Com a proximidade do confronto, o Cruzeiro já tem poucas dúvidas sobre a escalação para o clássico. Sendo assim, o time deve entrar em campo praticamente definido.
No entanto, as atenções se voltam para a disputa de posição entre alguns jogadores, como o meia Eduardo, que concorre com Marquinhos, e o lateral-esquerdo, onde Marlon já está recuperado, mas Kaiki segue com vantagem para a titularidade.
A provável escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético-MG é:
Cássio, William, Jonathan, Fabrício Bruno, Kaiki (Marlon), Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Eduardo (Marquinhos), Dudu e Gabigol.
A chegada de Leonardo Jardim e o futuro do Cruzeiro
Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte na tarde de sábado, quando vai assumir o comando do time. Com isso, Wesley Carvalho segue no comando interino para o último treino antes do clássico.
Vale destacar que o jogo contra o Atlético pode ser crucial para a classificação do Cruzeiro para a semifinal com uma rodada de antecedência.
Portanto, uma vitória pode praticamente garantir a vaga, mas também pode selar a eliminação do Atlético-MG, dependendo dos resultados dos outros jogos.
Foco total no clássico
O Cruzeiro é líder do Grupo C com 11 pontos e, caso vença o Atlético-MG, carimba a sua vaga na semifinal com uma rodada de antecipação. A Raposa ainda enfrentará o Democrata GV na última rodada da fase de grupos.
Dessa maneira, o time celeste está totalmente focado no clássico, em busca de mais uma vitória decisiva.