Neste sábado (8), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clássico foi sonolento, sem muitas oportunidades para os dois lados, e os times não saíram do 0 a 0.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Filipe Luís, como de praxe, concedeu entrevista coletiva. Além de analisar o clássico, o treinador atualizou a situação de Alex Sandro, substituído aos sete minutos do primeiro tempo.
“Não sabemos ainda (se é lesão). Mais um incômodo na coxa. Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos”, iniciou:
“Fatalidade. Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontece durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e estar pronto o quanto antes possível, porque é muito importante para a gente”, disse.
Sem confirmação de lesão, Alex Sandro foi substituído por precaução e para evitar um ‘problema maior’. Ayrton Lucas entrou no lugar do camisa 26, e Filipe falou sobre a atuação do Beijinho.
“O Ayrton entrou, e eles têm a mesma função no campo. Os dois têm que atacar quando eles devem atacar; têm que passar quando tem passar, e têm que marcar quando tem que marcar. Absolutamente igual, o que eu peço a eles é igual. Um tem mais facilidade que o outro em determinadas funções, executar conceitos, mas a concorrência é deles. Hoje optei por começar com Alex Sandro, mas quando o Ayrton entra também é jogador importante e espero que se sinta cada vez melhor na equipe”, disse.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e à segunda posição na tabela. Em oito jogos disputados, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos