Neste sábado (8), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Sem muitas emoções, o clássico terminou empatado em 0 a 0, e os clubes ficaram em situações bem distintas no torneio estadual.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Jhon Arias concedeu entrevista e analisou a atuação do Tricolor no confronto. Apesar do resultado não ter sido positivo, o colombiano avaliou o clássico e projetou a continuidade do torneio.
“Acho que hoje era uma partida importante para nós. Eu acho que era uma partida importante para o campeonato, o clássico sempre tem o gosto especial, um gosto a mais. Hoje, talvez, fomos um pouco prejudicados pelo calendário. Eu não gosto de reclamar, sou totalmente contra reclamar, mas acho que uma partida como essa, você precisa que os caras que dão o espetáculo, que são os jogadores, estejam descansados, em ótimas condições. Um clássico como esse merece todo mundo 100%”, disse, antes de prosseguir:
“A gente jogou 21h30 em Brasília, fizemos viagem em uma quarta, e hoje é sábado. Estou falando de menos de 72 horas de descanso. Um clássico desse, quatro horas da tarde, um time assim, com intensidade menor, um Jhon Arias menos lúcido… Mas, a gente tentou, a gente fez um grande jogo. O Flamengo é um grande time. A gente vai continuar lutando. Acho que, com o passar dos jogos, vamos evoluindo. Hoje, foi uma amostra que vamos chegando a um lugar físico e técnico que a gente quer”, pontuou.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos e à oitava posição na tabela. Em nove jogos disputados, o Tricolor venceu dois, empatou cinco e perdeu dois. Foram oito gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de um tento.
O Fluminense volta a campo no domingo, dia 16 de fevereiro, para enfrentar o Nova Iguaçu. A partida, válida pela 10ª rodada do Cariocão, será realizada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).