![Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Leo-Ortiz-durante-jogo-contra-o-Corinthians-no-Maracana-pela-semifinal-da-Copa-do-Brasil-640x426.jpeg)
Neste sábado (8), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O confronto não teve muitas emoções e terminou em 0 a 0, e os clubes ficaram em situações bem distintas no torneio estadual.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Léo Ortiz concedeu entrevista e analisou a atuação do Rubro-Negro no confronto. Apesar do resultado não ter sido positivo, o zagueiro avaliou o clássico como ‘muito bom’.
“Marcas de uma guerra, de um clássico normal, esse tipo de jogo é sempre muito bom de se jogar e às vezes acaba saindo com uma escoriação ou outra, mas faz parte. Acho que em todo momento tentamos furar um pouco o jeito que eles vieram se defender, acho que de uma maneira muito boa eles conseguiram jogar também em alguns momentos. Acho que foi um clássico muito bom, apesar de sem gols”, disse, antes de prosseguir:
“Mas, a gente tem que, agora, durante esse pouco tempo até o jogo do Botafogo, ver o que faltou para construir mais chances de gol claras. Para poder corrigir isso e fazer mais um grande clássico na quarta-feira e, dessa vez, sair com a vitória”, concluiu.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e à segunda posição na tabela. Em oito jogos disputados, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, para disputar o clássico contra o Botafogo. A partida, válida pela sétima rodada do Cariocão, será realizada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
As equipes voltam a se encarar após o clássico que decidiu a Supercopa do Brasil. No jogo do título, o Mengão levou a melhor, venceu o embate por 3 a 1 e garantiu mais uma taça.