Neste sábado (8), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O confronto não teve muitas emoções e terminou em 0 a 0, e os clubes ficaram em situações bem distintas no torneio estadual.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Rossi concedeu entrevista e analisou a atuação do Rubro-Negro no confronto. Apesar do resultado não ter sido positivo, o goleiro avaliou o clássico e projetou a continuidade do torneio.
“Primeiramente, eu acho que foi um grande jogo, a gente sempre tenta fazer o que a gente vem treinando. Depois, por conta da bola, do campo, do calor, fica muito difícil, faz diferença. A gente tenta fazer nosso trabalho, a gente depende da bola, isso muda muito. Temos que continuar evoluindo, trabalhando. Foi o jogo mais importante desde a Supercopa, nos preparamos muito. É continuar evoluindo, nessa pegada que o Filipe quer, um time protagonista, que ataque e faça gol. É importante não tomar gol e agora é continuar. Importante não perder e agora é continuar”, disse, antes de continuar:
“Não só pra mim como goleiro, mas para o jogador (os impactos da bola). A gente, para controlar a bola, tem que pensar três, quatro vezes se vai conseguir controlar ou não. Tentei controlar a bola no primeiro tempo e foi difícil. Então, são coisas que a gente tem que se acostumar, treinar, treinar, treinar para tentar vencer. Não é ruim empatar, mas a gente tem que vencer, que é o que a gente quer”, pontuou.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e à segunda posição na tabela. Em oito jogos disputados, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, para disputar o clássico contra o Botafogo. A partida, válida pela sétima rodada do Cariocão, será realizada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).