Fortaleza x Ceará: a declaração de Pedro Henrique

Pedro Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei do ano e mantém embalo no Cearense

O Ceará levou a melhor no primeiro Clássico-Rei da temporada e venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Lucas Mugni e Aylon marcaram os gols do Vovô no primeiro tempo, enquanto Lucero descontou para o Tricolor na etapa final. Com a vitória, o Ceará manteve o bom momento no estadual, embora os dois times já estejam garantidos nas semifinais.

Mesmo com a classificação assegurada, o clássico teve clima de decisão. Tanto Eduardo Barroca quanto Juan Pablo Vojvoda mandaram seus times a campo com força máxima. O Ceará começou melhor e abriu o placar cedo, com um gol de falta de Lucas Mugni. O Fortaleza teve dificuldades para reagir e pouco ameaçou no primeiro tempo. Antes do intervalo, Pedro Henrique apareceu pela esquerda e cruzou para Aylon ampliar o placar. O Ceará ainda teve chances para fazer o terceiro, mas João Ricardo evitou um prejuízo maior para o Leão.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com três mudanças para buscar uma reação. O time conseguiu ter mais posse de bola e chegou ao gol com Lucero, cobrando pênalti. No entanto, o Ceará manteve a organização defensiva e conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

Após a partida, Pedro Henrique destacou a força do torcedor do Ceará e projetou um ano positivo para a equipe.

“Torcedor merece. É um torcedor que eu já enfrentei várias vezes, sei que são fortes. Enfrentamos uma equipe bem organizada, bem treinada. Ainda tem muita coisa boa para a gente nesse ano, esperamos fazer muitas coisas boas esse ano ainda”, disse o defensor.

Com o resultado, o Ceará segue invicto no Campeonato Cearense e se fortalece para a fase decisiva da competição. O Fortaleza, apesar da derrota, continua como um dos favoritos ao título estadual e terá tempo para corrigir os erros antes das semifinais.