Fortaleza x Ceará: a escalação de Léo Condé

Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)

O Clássico-Rei deste sábado (8) coloca frente a frente dois grandes rivais do futebol cearense: Fortaleza e Ceará.O duelo, que ocorre às 16h30 na Arena Castelão, tem grande expectativa quanto à escalação do Ceará, liderado pelo técnico Léo Condé.

Ceará busca força no time titular

O técnico Léo Condé tem à disposição um elenco que, apesar de alguns desfalques, conta com bons jogadores em todas as posições. Para o Clássico-Rei, a expectativa é pela volta do lateral-direito Nicolas, que se recupera de um quadro viral. 

Caso Nicolas não tenha condições de jogo, a responsabilidade recai sobre Fabiano Souza, que já tem experiência para atuar no clássico. Além disso, Bruno Tubarão também foi dúvida, pois ainda estava em fase de transição, mas poderá ser uma opção para o banco de reservas.

Provável escalação do Ceará contra o Fortaleza

O Alvinegro deve ir a campo com a seguinte formação: Bruno Ferreira no gol, Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia na defesa. 

No meio de campo, Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni formam o setor de criação, enquanto Fernandinho, Pedro Henrique e Aylon devem formar o trio ofensivo. 

Essa formação tem como objetivo manter a força que o time mostrou na temporada, com cinco vitórias e uma derrota até o momento, e chegar com moral para enfrentar o rival Fortaleza.

Desfalques e dúvidas para o Clássico-Rei

Cabe ressaltar que o Ceará terá um desfalque importante: Rafael Ramos, que se recupera de uma cirurgia, está fora da partida. No entanto, o restante do elenco está disponível e pronto para buscar um bom resultado. 

Dessa maneira, o técnico Léo Condé conta com as opções no banco de reservas, como o retorno de Bruno Tubarão e a boa fase de outros jogadores, como Fernando Sobral e Aylon, para tentar surpreender o Fortaleza.

A confiança de Léo Condé para o clássico

Com um time bem estruturado e algumas opções de qualidade, o Ceará vai em busca da vitória no primeiro Clássico-Rei do ano. Por isso, a escalação de Léo Condé será crucial para o desempenho do time, que tem a missão de manter o bom momento vivido na temporada passada e conquistar mais um título estadual.