Memphis Depay pode renovar com o Corinthians?

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Memphis Depay participa do Altas Horas, fala sobre carreira, torcida do Corinthians e projeto social

Memphis Depay mostrou um pouco mais de suas facetas fora do futebol ao participar do programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado à noite na Globo. Além de jogador renomado, o atacante do Corinthians também é rapper, colecionador de artigos de grife e patrono de um projeto social em Gana.

Após o treino da última terça-feira, Memphis pegou um helicóptero com amigos e cruzou São Paulo para a gravação com Serginho Groisman. No palco, o holandês esteve ao lado do funkeiro MC Hariel, com quem lançará um EP no próximo dia 17. O projeto, intitulado “Falando com as Favelas”, contará com quatro faixas.

Um dos videoclipes foi gravado em Gana, em dezembro, e teve um trecho exibido no programa. Memphis destacou que a música é uma forma de se expressar, assim como a moda.

“Temos algo importante para dizer ao mundo”, afirmou o jogador.

MC Hariel celebrou a parceria e revelou que a conexão entre os dois aconteceu de maneira natural.

“Foi uma parada mágica, fui conhecer um ídolo e virei parceiro de composição do Memphis. Eu ‘speako’ um pouquinho de inglês”, brincou.

Torcedor do Corinthians, Serginho Groisman preparou uma surpresa para Memphis. Sambistas corintianos, como Salgadinho, Leizinho e Caramelo, cantaram a paródia da música “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, que é entoada pela torcida nos jogos. O atacante entrou no clima e dançou no palco, interagindo com a plateia e posando para fotos.

No bate-papo, Memphis falou sobre a experiência de atuar no Brasil e elogiou os torcedores do Corinthians.

“É a torcida mais intensa e real. Eles apoiam o time de verdade. Para mim, é a maior!”

O jogador contou sobre a primeira vez que foi à Neo Química Arena e como a atmosfera o impressionou.

“Eles são tão intensos. A energia é diferente. Quando eu fui ao estádio pela primeira vez foi tipo: ‘o que é isso?’. Quando você está perdendo, eles cantam mais alto. Eles sabem do poder que têm, ajudam muito.”

Perguntado sobre uma possível renovação de contrato, que se encerra no meio de 2026, Memphis desconversou.

“Fale com meus advogados (risos). Mas eu gostaria de ficar.”

Além do futebol e da música, Memphis também falou sobre seu projeto social voltado para crianças cegas em Gana. Ele destacou a importância de construir um legado fora dos gramados.

Durante o programa, Memphis dividiu espaço com apresentações musicais de Marina Lima, Cléo Pires, Lobão e Sophie Charlotte. No fim da gravação, no caminho para o camarim, o atacante foi cercado por fãs e comentou sobre a experiência.

“Futebol é mais natural para mim, mas televisão também é legal.”