O Santos está fazendo movimentos estratégicos para explorar ao máximo a popularidade de Neymar em seu elenco. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, entrou em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, para discutir a possibilidade de transferir o jogo contra o Água Santa, no dia 16 de fevereiro, para a Neo Química Arena.
Notícias mais lidas:
Sendo assim, o Corinthians ainda avalia o pedido do rival e deve dar uma resposta em breve.
Neymar deseja jogar em estádios com grama natural
Além disso, o Santos busca atender a um pedido de Neymar. O craque, que voltou ao Peixe recentemente, tem preferência por atuar em campos com grama natural, ao invés de grama sintética, como é o caso do Pacaembu.
Isso porque Neymar acredita que a grama natural oferece melhores condições para o seu desempenho. Por isso, a solicitação do Santos é que os jogos do time sejam disputados em estádios que atendam a esse requisito.
Neo Química Arena como opção
Caso o Corinthians aceite o pedido do Santos, a Neo Química Arena seria alugada ao rival para o confronto contra o Água Santa. Dessa maneira, a transferência para o estádio do Timão possibilitaria ao Santos um campo com grama natural, como Neymar prefere.
A informação sobre a negociação foi confirmada pela reportagem do GE e foi inicialmente divulgada pela TNT.
Histórico de parceria entre Santos e Corinthians
Vale destacar que esse não seria o primeiro encontro entre as duas equipes em um estádio corintiano. No Campeonato Paulista do ano passado, o Alvinegro cedeu sua casa ao Santos para a disputa da semifinal, em que os santistas venceram o Red Bull Bragantino por 3 a 1.
Desse jeito, a parceria entre os clubes já mostrou bons resultados, com a presença de mais de 44 mil torcedores no estádio.
Jogo contra o Água Santa
O jogo contra o Água Santa, válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, está inicialmente marcado para a Vila Belmiro, mas o pedido de Neymar pode mudar esse cenário.
Portanto, resta aguardar a decisão final do Corinthians sobre a solicitação do Santos.