O Botafogo entra em campo neste domingo (09) com a missão de conquistar mais três pontos no Campeonato Carioca, quando enfrenta o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo.
Notícias mais lidas:
O jogo, válido pela nona rodada da Taça Guanabara, acontece no Estádio Kleber Andrade, às 16h (de Brasília). Após uma vitória apertada contra o Nova Iguaçu, por 1 a 0, o Glorioso busca engrenar uma sequência de bons resultados para garantir uma vaga no G4, objetivo ainda distante, mas possível.
Como chega o Botafogo
O time alvinegro, comandado por Carlos Leiria, soma 12 pontos no Campeonato Carioca e se prepara para buscar mais uma vitória, visando não só a classificação para as semifinais, mas também a continuidade do bom desempenho na competição.
Vale destacar que o Botafogo não disputa a semifinal do Cariocão há dois anos, sendo assim, o time tem a missão de retomar seu lugar entre os melhores do Rio.
Além disso, o clube tem enfrentado o desafio de evitar novas lesões, algo que já aconteceu recentemente com Artur e Bastos. Igor Jesus será o destaque do ataque, esperando contribuir para mais uma vitória.
Madureira em busca pela classificação
Por outro lado, o Madureira está na nona colocação, com 9 pontos, e ainda mantém as esperanças de chegar à fase de classificação, embora sua situação seja mais complicada.
Com isso, o time da Zona Norte do Rio de Janeiro precisa de um bom desempenho nos próximos jogos para não correr o risco de ficar de fora até mesmo da Taça Rio. A grande dúvida do técnico Daniel Deri está no ataque, entre Hugo Cabral e Renato Henrique.
A equipe do Madureira, portanto, terá que se superar para buscar pontos contra um Botafogo que já demonstrou sua força na temporada.
Onde assistir o jogo
O duelo entre Botafogo e Madureira será transmitido ao vivo pelos canais Band e Canal GOAT.
Escalações confirmadas
O Botafogo entra em campo com a seguinte formação: John; Vitinho (Ponte), David Ricardo, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Rafael Lobato, Savarino, Matheus Martins; Igor Jesus.
O Madureira, por sua vez, vem com Mota; Cauã Coutinho (Isaías), Marcão, Rodrigo Lindoso, Jean, Evandro; Minho, Wagninho, Marcelo, Wallace; Renato Henrique (Hugo Cabral).