Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Santiago Bernabéu será palco de um dos maiores clássicos do futebol europeu. Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam pela 23ª rodada de La Liga, em uma partida que promete ser eletrizante.
Notícias mais lidas:
Mais do que um simples dérbi madrilenho, o jogo pode definir quem será o líder da competição, com o Real Madrid atualmente na frente, mas com o Atlético apenas um ponto atrás.
Semana de tensão entre os rivais
A semana que antecede o duelo foi marcada por tensão extra. O Real Madrid, após perder para o Espanyol no último sábado, enviou uma carta à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) protestando contra a arbitragem da partida, que consideraram “escandalosa” e com “repercussão global” devido aos erros cometidos.
Os madrilenos sentiram que a atuação do árbitro prejudicou seu desempenho. Em resposta, o presidente de La Liga, Javier Tebas, não poupou críticas ao clube, gerando ainda mais clima de rivalidade.
Além disso, o Atlético de Madrid não perdeu a oportunidade de provocar o Real. O clube publicou várias postagens irônicas nas redes sociais, incluindo um manual satírico acusando o time rival de usar “seu exército de jornalistas amigos para espalhar seus delírios”.
Com isso, a tensão entre as duas equipes só aumentou, mas, nessa sexta-feira, os técnicos Carlo Ancelotti e Diego Simeone procuraram diminuir o tom durante as coletivas e evitaram falar sobre o tema da arbitragem.
Desfalques e preparações para o clássico
Dessa maneira, o Real Madrid chega ao clássico com vários desfalques importantes. Carlo Ancelotti contará com o retorno de figuras-chave como Courtois, Lucas Vázquez, Bellingham, Mbappé e Camavinga, sendo que os quatro primeiros devem iniciar a partida.
No entanto, a defesa segue sendo um ponto de preocupação, já que os zagueiros Rüdiger e Alaba estão lesionados, o que forçará Tchouaméni a ser improvisado na zaga ao lado de Asencio.
Por outro lado, o Atlético de Madrid tem apenas uma ausência, com Le Normand suspenso. Sendo assim, Lenglet deverá substituir o defensor francês, formando a dupla de zaga com Giménez. Além disso, a principal dúvida de Diego Simeone está no meio-campo: De Paul está confirmado, mas o argentino ainda não decidiu se Koke ou Barrios jogará ao seu lado.