Saiba como foi a estreia de Vitor Reis, ex-Palmeiras, no Manchester City

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste sábado (8/2), o Manchester City teve um grande desafio pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra contra o Leyton Orient, em Londres. Em uma partida cheia de emoções, o City virou o jogo nos minutos finais, vencendo por 2 a 1 e avançando à próxima fase da competição mais antiga do mundo. A surpresa ficou por conta do time da casa, que quase conseguiu derrotar os poderosos Citizens. Além disso, a estreia de Vitor Reis, ex-Palmeiras, com a camisa do City, foi um dos pontos altos do confronto.

A estreia de Vitor Reis no Manchester City

O Leyton Orient, da Terceirona, surpreendeu ao abrir o placar aos 16 minutos. Um gol de meio de campo, marcado por Donley, que contou com a colaboração do goleiro Ortega, que acabou fazendo contra após o chute bater no travessão e na sua cabeça. O lance foi um momento inesquecível para o time da casa, que, por isso, saiu com a vantagem no placar. Vale destacar que o City, poupando vários titulares para o confronto contra o Real Madrid na Champions League, entrou em campo com muitas alterações.

Sendo assim, o destaque da partida foi a estreia do zagueiro brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras, que foi contratado na janela de janeiro por R$ 219 milhões. O defensor foi escalado como titular e mostrou serviço, apesar do susto inicial. Já o espanhol Nico González, contratado do Barcelona por R$ 360 milhões, também fez sua estreia, mas teve uma participação amarga. Isso porque, além de ter perdido a bola no lance que originou o gol adversário, o jogador ainda saiu lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo.

Virada do City e aceleração no jogo

Com o jogo empatado no segundo tempo, o Manchester City não deu chance para o Leyton Orient e pressionou o tempo todo. O City teve pelo menos sete oportunidades claras de gol, e duas delas foram convertidas. Aos 11 minutos, Grealish fez um passe para Khusanov, que não desperdiçou e empatou a partida. Já aos 33 minutos, De Bruyne, vindo do banco, brilhou ao tocar sutilmente por cima do goleiro Keeley e da defesa adversária, garantindo a virada e a vitória para o City.

O Leyton, por sua vez, não se entregou e ainda criou boas oportunidades. A melhor delas foi aos 45 minutos, quando Happe, livre, chutou por cima, desperdiçando a chance de empatar e dar uma reviravolta histórica. Com isso, o Manchester City garantiu a vitória e avançou para as oitavas da Copa da Inglaterra, mas sem esquecer o grande susto que sofreu diante de um Leyton Orient muito corajoso.

Com a classificação assegurada, o Manchester City segue sua caminhada na Copa da Inglaterra. Cabe ressaltar que, apesar da vitória, o time de Pep Guardiola teve um desempenho abaixo do esperado, evidenciado pela grande pressão que sofreu do Leyton Orient. Vitor Reis, por sua vez, estreou com o pé direito, mostrando sua qualidade e potencial para a sequência da temporada.