Neste sábado (8), Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentaram em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida terminou com vitória do Massa Bruta por 1 a 0, e o resultado foi longe do que o Tricolor esperava.
Notícias mais lidas:
Ao final do embate, como de costume, o técnico Zubeldía analisou a partida. O comandante apontou falhas, principalmente porque o São Paulo jogou o segundo tempo inteiro com um a mais, e nem assim conseguir reverter o placar.
“Não pudemos aproveitar o homem a mais. O que mais bronca nos dá é que não pudemos aproveitar esse homem a mais. Mas serve para crescer (…) Nem todos os jogos são iguais, mas vamos tirar conclusões porque me parece que quando se tem um homem a mais, no mínimo duas a três chances se pode ter (no jogo). Hoje, sentimos que nos escapou um ponto por não saber resolver esse homem a mais”, disse.
Zubeldía também explicou a decisão por uma escalação só com reservas. Alguns titulares entraram apenas no decorrer do segundo tempo, e claramente a medida afetou o resultado.
“Tudo que fizemos era por uma questão de carga de minutos. Trocamos os 11 jogadores… Acredito que hoje a equipe competiu bem, teve duas chances. Quiçá não a situação clara que vínhamos tendo, mas quando se faz trocas não é fácil jogar, ainda mais como visitante contra uma equipe forte”, pontuou.
No Campeonato Paulista, os times são separados por grupos, e o São Paulo integra o Grupo C. Apesar do revés, segue na liderança, com 13 pontos. Em sete partidas disputadas, o Tricolor venceu quatro, empatou uma e perdeu duas. Ao todo, foram 11 gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de quatro tentos.
Sem tempo para lamentar a derrota, o São Paulo muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Velo Clube. As equipes vão se enfrentar na próxima quinta-feira (13), no Estádio Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília).