O Fluminense pode estar vivendo um momento conturbado no início da temporada do Campeonato Carioca, apesar da vitória no clássico contra o Vasco. A situação do time não tem sido das melhores, e o técnico Mano Menezes parece estar enfrentando uma pressão crescente, especialmente após os maus resultados.
Notícias mais lidas:
O jornalista Fábio Somani não poupou críticas e alertou sobre os desafios que o treinador do Tricolor carioca pode enfrentar nas próximas semanas.
O que Fábio Somani diz sobre a situação de Mano Menezes
Em sua participação no programa “Opinião Placar” no YouTube, Fábio Somani não hesitou em destacar a situação delicada do técnico.
Vale destacar que o Fluminense está mal posicionado na tabela de classificação do Campeonato Carioca, o que pode acabar refletindo diretamente na permanência de Mano Menezes no comando da equipe.
“O Fluminense está mal colocado na tabela de classificação. O Mano Menezes está no bico do corvo”, avaliou Sormani.
O jornalista também apontou que a atual fase do Fluminense é um contraste gritante em relação ao que o clube conquistou há apenas dois anos, quando foi campeão da Libertadores.
“É vergonhoso para um time que dois anos atrás foi campeão da Libertadores”, completou o comentarista.
Por isso, a situação se torna ainda mais grave, já que o time de Mano Menezes não tem mostrado um desempenho condizente com o histórico recente do clube.
Sormani alerta para possível vexame no Mundial
Com isso, a pressão sobre o técnico aumenta, ainda mais com a proximidade do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. Para Sormani, se o Fluminense seguir apresentando um futebol abaixo das expectativas, a equipe pode viver um grande vexame na competição internacional.
“Mano Menezes é contestadíssimo e o Fluminense está na porta de disputar o Mundial. Que segurança o Fluminense passa hoje para o seu torcedor de que vai chegar nos Estados Unidos para disputar esse Mundial e não vai dar vexame?”, questionou Sormani.
O Fluminense está no Grupo F do torneio, com adversários como Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns. A estreia será no dia 17 de junho contra o Borussia Dortmund, em Nova Jersey.