Após a derrota para o Madureira, Carlos Leiria projetou o confronto contra o Flamengo para tentar voltar ao G4 do Campeonato Carioca. O técnico do Botafogo espera que a partida atrasada seja o caminho para recuperação dentro da competição.
Notícias mais lidas:
O Botafogo recebeu o Madureira pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (9/2), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Luiz Wagner e Cauã Coutinho.
Com o resultado, o Glorioso permanece com 12 pontos, deixa o G4 e está fora da zona classificatória para as semifinais da competição, na 5ª posição. Já o Madureira, está na 8ª colocação com a mesma pontuação.
Ao fim do jogo, a torcida do Botafogo, presente no Kléber Andrade, entoou vaias, reconhecendo a superioridade do time de Saquarema. Além de reconhecer as críticas dos torcedores botafoguenses, o técnico alvinegro ressaltou que irá trabalhar com os jogadores para o clássico contra o Flamengo.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Botafogo projetou a recuperação no Campeonato Carioca com a vitória sobre o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (12/2), no Maracanã, pela 7ª rodada da competição, atrasada em decorrência da Supercopa do Brasil.
“Ainda é pós-jogo do Madureira, então ainda vamos organizar o próximo jogo. Um clássico por si só tem uma motivação muito grande, há um estado de concentração muito maior. Queremos trabalhar a maior estratégia possível. É um jogo atrasado, não sei a questão da pontuação, mas provavelmente vencendo a gente consiga a manutenção no G4”, disse Carlos Leiria.
Carlos Leiria assumiu o comando técnico do Botafogo depois que Artur Jorge deixou o clube para assumir o Al Rayyan, do Catar, e a diretoria não fecha com um substituto. Nesta temporada, ele comandou o Glorioso em 9 partidas, com 4 vitórias e 5 derrotas, sem nenhum empate.