AGORA: Cruzeiro ganha desfalque de peso para o próximo jogo

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem um desfalque importante não só para o próximo jogo como para o decorrer do clássico contra o Atlético-MG, na tarde deste domingo, 9, no Mineirão. Isso porque o artilheiro Gabriel Barbosa foi expulso direto aos 28 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR.

No primeiro momento, o árbitro Felipe Fernandes de Lima puniu Gabigol com cartão amarelo por uma cotovelada em Lyanco – revidando uma chegada do zagueiro em lance anterior. O VAR chamou pela força desproporcional e após revisão, o juiz reconsiderou a cor do cartão.

Repercussão

O lance dividiu opiniões até mesmo entre cruzeirenses nas redes sociais. Uns reclamaram de ‘assalto’, enquanto outros, apesar de concordarem com a decisão, reclamaram do critério utilizado pelo VAR. Isso porque a tecnologia não acionou o árbitro após um pisão do próprio Lyanco no braço de Dudu, que estava caído no gramado depois de sofrer uma falta.

“Expulsão de Gabigol é justa. Mas é muito ruim o VAR não ter sido acionado pro pisão claramente proposital do Lyanco no braço do Dudu, com ele caído. Foi o que, inclusive, incendiou os ânimos. Falta de critério que prejudica um clássico que caminhava para um bom jogo de futebol”, reclamou um torcedor.

“A arbitragem errou em não expulsar o Lyanco no lance com Dudu? Sim. Mas agora quero ver se vão cobrar essa expulsão displicente do Gabigol, acabando com o jogo, igual cobraram do Marlon no ano passado. Ele foi displicente. Expulsão burra e infantil”, reclamou outro.

Vale destacar que o clima no Mineirão foi de apoio ao artilheiro. Isso porque torcedores entenderam, praticamente de forma majoritária, que a expulsão foi um exagero, e Gabigol deixou o gramado sob aplausos das arquibancadas.

Desfalque para o próximo jogo

Artilheiro do Campeonato Mineiro, com X gols, Gabigol é um desfalque confirmado para possível estreia de Leonardo Jardim no Cruzeiro. A Celeste vai a campo na próxima quarta-feira, 12, às 19h45, para encarar o Democrata na Arena do Jacaré.