Água Santa x Palmeiras: A declaração de Abel Ferreira após a partida

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o empate com o Água Santa, Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras não fez um bom jogo e que tem sido irregular ao longo do Campeonato Paulista. O técnico português explicou o rodízio dos jogadores e que apesar do resultado não ser o que esperava, o Alviverde mereceu o empate.

O Palmeiras viajou a Brasília para enfrentar o Água Santa pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (9/2), no Mané Garrincha, e ficou no empate. Logo aos 3 minutos da partida, Flaco López abriu o marcador, mas no começo da segunda etapa, Willen empatou para o time de Diadema.

Em entrevista, Abel Ferreira explicou que mandou a campo uma equipe alternativa por conta do pouco tempo de preparação até aqui. Ele tem tentado preservar os atletas para que nenhum deles se lesione.

“Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro melhor. Contra o Guarani, muito bom. Em casa, com o Corinthians, bom. Hoje, mal. Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário”, afirmou.

O treinador admitiu o desempenho abaixo das expectativas neste domingo e minimizou a terceira colocação na tabela do Grupo D.

“A forma que sofremos o gol é uma decisão individual. Concordo que hoje não jogamos bem, e não concordo que no último jogo não tenhamos jogado bem. É verdade, estamos fora da zona de qualificação. É verdade, queremos lutar pelo campeonato outra vez”, disse.

Abel analisou o resultado conforme o desempenho dos jogadores se desenrolou. Apontando para a oscilação dentro da partida.

“Acho que merecemos o empate, não merecemos mais. Fizemos os primeiros 25, 30 minutos com dinâmica e alguma qualidade até o último terço, depois decisões mal tomadas, como combinações, finalizações e cruzamentos. A forma como sofremos o gol é uma decisão mal tomada”, finalizou.

Agora, o Palmeiras volta às atenções para a 9ª rodada do Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (13/2), o time alviverde viaja até a cidade de Limeira para enfrentar a Inter, no estádio Limeirão, às 19h30. A equipe do interior é a lanterna do Grupo A, com apenas 5 pontos conquistados e está empatado como a pior campanha ao lado de Água Santa e Velo Clube.