O atacante brasileiro Gabriel Martinelli sofreu uma lesão no tendão da coxa e desfalcará o Arsenal, da Inglaterra, por até seis semanas. O brasileiro de 23 anos é o terceiro jogador dos Gunners que mais atuou nesta temporada.
Notícias mais lidas:
A cena de Gabriel Martinelli precisando sair de campo, na derrota por 2 a 0 para o Newcastle, na última terça-feira (4/2), pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, preocupou o técnico Mikel Arteta. Até porque os exames realizados posteriormente indicaram uma lesão no tendão da coxa direita, algo que pode deixar o jogador de fora por até seis semanas. O médico do Arsenal, no entanto, acredita que pode encurtar o tempo necessário para a recuperação, segundo o Sky Sports.
O acúmulo de partidas de Gabriel Martinelli pode ser um dos motivadores para a lesão muscular. Ele atuou em 35 partidas em 2024/2025 e está no top-3 de jogadores que mais atuaram pelo time londrino, igualado com o goleiro David Raya. Os outros jogadores do topo da lista são Partey e Leandro Trossard.
Se o prazo estipulado se cumprir, o atacante brasileiro desfalcará os Gunners nas partidas com o Leicester, West Ham e Nottingham Forest, todos em fevereiro, e Manchester United e Chelsea, em março.
A notícia desanimadora faz com que o Arsenal tenha o terceiro desfalque no ataque. Gabriel Martinelli se junta aos companheiros Gabriel Jesus e Bukayo Saka no departamento médico.
A lesão de Martinelli pode prejudicar também a Seleção Brasileira e Dorival Jr já tem a primeira dor de cabeça do ano. A previsão é que o atacante perca até a partida contra o Chelsea, que será realizada em 16 de março, quatro dias antes do primeiro confronto do Escrete Canarinho em 2025.
No dia 20 de março, o Brasil entra em campo contra a Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ainda no terceiro mês do ano, tem o confronto com a arquirrival Argentina, fora de casa, cinco dias depois.