Atlético-MG anuncia saída de jogador

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético-MG anunciou o empréstimo de Robert ao Atlético-GO. O vínculo com o clube goiano vai até dezembro e existe uma cláusula de opção de compra ao fim do contrato, para aquisição dos direitos econômicos do meio-campista. Ele chega como reforço principalmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jovem de 21 anos de idade, chegou ao Atlético-MG no início da última temporada, por empréstimo firmado junto ao Athletic, por 700 mil reais. Mesmo tendo sido pouco utilizado pelo treinador Gabriel Milito em 2024, Robert teve os direitos econômicos adquiridos pelo Galo.

A venda do passe do atleta estava fixada em contrato, junto de uma opção de compra, e o Atlético-MG exerceu o direito. Pagou cerca de 8 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos, enquanto os outros 40% permaneceram com o time de São João Del-Rey.

Ele chamou atenção do Galo depois do ótimo desempenho no Campeonato Mineiro do ano passado, quando marcou 4 gols e deu duas assistências. Mas no Atlético-MG, o sucesso não se repetiu. Pelos profissionais, atuou em apenas três oportunidades, vindo principalmente do banco de reservas. Ele também fez duas partidas pelo time de aspirantes, tendo marcado um gol.

Em 2025, ele ficou em Belo Horizonte, enquanto o elenco principal foi para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada na Flórida. Robert seguiu sob o comando de Guilherme Dalla Déa e fez quatro jogos no Campeonato Mineiro, mas não se destacou.

Quando a delegação voltou do país estadunidense, o meio-campista continuou a treinar com o elenco principal sob a tutela de Cuca, mas não foi utilizado. Ele tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2027 e agora reforçará o Dragão na sequência da temporada.

Enquanto Robert vai para o estado de Goiás, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, no Superclássico Mineiro, neste domingo (9/2), às 16 horas, no Mineirão, pela 7ª rodada do estadual.