Bahia encaminha saída de meio-campista

Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)

O Bahia chegou a um acordo com Léo Cittadini para a rescisão amigável de contrato e que ele possa procurar outra equipe a partir desta temporada. O meio-campista retornou do empréstimo ao Shanghai Port, da China, e foi informado que não está nos planos da comissão técnica.

O vínculo com o Esquadrão de Aço também é curto. Ele tem vínculo com a equipe baiana apenas até junho de 2025 e vai manter os vencimentos até encontrar um destino.

Embora tenha sido contratado em junho de 2023 com status de multicampeão no Athletico Paranaense, Cittadini foi atrapalhado pelas constantes lesões e quase não atuou pelo Bahia. O meia somou apenas 135 minutos jogados e disputou apenas 7 partidas, das 33 que poderia ter feito. Na passagem, não marcou gols ou deu assistências.

Por quase não ter participado da campanha que manteve o Bahia na elite do futebol brasileiro em 2023, Cittadini ficou de fora da delegação que viajou para a Inglaterra no começo do ano passado. O elenco tricolor realizou a pré-temporada em Manchester, como parte do intercâmbio entre os clubes do Grupo City.

Embora naquela altura estivesse livre de lesões, o clube informou que ele precisaria passar por um período de preparação especial. Logo depois, foi emprestado para o Shanghai Port.

No time chinês, teve um desempenho considerável. Entrou em campo 34 vezes, fez 7 gols, deu 6 assistências e conquistou os títulos do Campeonato Chinês e da Copa da China. No entanto, os chineses não quiseram exercer o direito de compra estipulado em contrato.

Formado nas categorias de base de clubes paulistas, como Guarani e Santos, Cittadini foi se destacar pelo Athletico Paranaense. Com o Furacão, foi tricampeão estadual, campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Ao longo da carreira, também acumulou passagens por SEV Hortolândia e Ponte Preta.