Rogério Ceni fechou a preparação para o confronto com o Colo-Colo pelo Campeonato Baiano, neste domingo (9/2). Com pelo menos duas novidades, o Bahia vai em busca da vitória para não deixar o líder Vitória se distanciar ainda mais.
Notícias mais lidas:
No último sábado (8/2), o Tricolor de Aço terminou a preparação para o confronto pelo estadual e o técnico Rogério Ceni pode lançar mão de duas novidades. O zagueiro Gabriel Xavier está à disposição do treinador, depois de se recuperar de dores no joelho. Ele foi um dos titulares do elenco no ano passado e pode estrear nesta temporada.
Outro jogador que pode ser utilizado pelo comandante é o lateral-direito Santiago Arias. Ele treinou normalmente junto dos companheiros, mas ainda é dúvida para o confronto. Porém, existe a expectativa que ele possa estrear em 2025.
A ausência mais sentida será a do atacante Kayky. O jovem de 21 anos retornou ao clube por empréstimo junto ao Manchester City, da Inglaterra, para uma segunda passagem, foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas como treinou em apenas duas oportunidades com a equipe, não foi relacionado.
Ele ganhou destaque pelo Bahia em 2023, quando também chegou por empréstimo e retornou ao clube inglês. Ele estava no Sparta Rotterdam, na última temporada, mas pouco atuou. Foram 7 partidas disputadas, com nenhum gol ou assistência.
Assim, o técnico tricolor deve mandar a campo uma equipe formada por Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo [Gabriel Xavier] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick [Jean Lucas] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Cauly] e Lucho Rodríguez.
O Esquadrão de Aço é o 3° colocado no Campeonato Baiano, com 9 pontos, 6 a menos do que o arquirrival Vitória. A equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Colo-Colo neste domingo, às 16 horas, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da competição, em busca de se reabilitar após dois empates seguidos.