Cruzeiro x Atlético-MG: briga entre organizadas marcam o clássico

O primeiro clássico oficial entre Cruzeiro e Atlético-MG deixou ao menos seis feridos em Belo Horizonte, neste domingo, 9. Isso porque houve um confronto entre organizadas dos clubes no bairro São João Batista, em Venda Nova, horas antes da bola rolar no Mineirão, às 16h. A Polícia Militar ainda apura a ocorrência.

As vítimas foram encaminhadas inicialmente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região de Venda Nova, e os casos mais delicados ao Hospital Risoleta Neves. De acordo com informações preliminares, dois atleticanos estão internados em estado grave. Vídeos do confronto estão circulando nas redes sociais e podem ajudar na identificação dos responsáveis.

Um dos vídeos mostra uma confusão generalizada com centenas de pessoas que se utilizam de pedras, barras de ferro e armas brancas, além de foguetes. Em outro registro, é possível ver uma da vítimas caída no chão, com ferimentos visíveis.

Informações da Polícia Militar

Estima-se que o confronto tenha se iniciado por volta das 10h, em um local frequentado por torcedores do Cruzeiro, próximo à avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, Zona Norte da capital mineira. Atleticanos teriam iniciado a briga no momento em que o grupo de cruzeirenses se reuniram para o clássico desta tarde.

Segundo o Tenente-Coronel Luiz Vitor, as armas usadas na confusão foram apreendidas e cerca de 48 cruzeirenses acabaram detidos, entre eles, mulheres. Aqueles que foram como testemunhas serão liberados na sequência dos depoimentos. Já os atleticanos conseguiram escapar.

A Polícia Civil informou que acompanha o caso junto a Polícia Militar.

Vítimas

Os dois homens que estão em estado grave são torcedores do Atlético-MG. Um foi encaminhado à UPA, enquanto o outro, de 26 anos, que aparece caído nos vídeos, teve perda de massa encefálica. Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Belo Horizonte, o estado da segunda vítima é bastante delicado.

O clássico

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela segunda vez no ano, mas a primeira de forma oficial e no Brasil. O clássico de maior rivalidade da capital mineira acontece menos de 30 dias depois do duelo nos Estados Unidos, pela sétima rodada do Estadual, a partir das 16h, no Mineirão.