
Rodrigo Muniz brilhou para classificar o Fulham para as oitavas de final da FA Cup. O atacante revelado nas categorias de base do Flamengo balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Wigan, no último sábado (8/2).
Notícias mais lidas:
O time londrino visitou o noroeste da Inglaterra para enfrentar o Wigan e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Muniz, duas vezes, e Smith.
Rodrigo Muniz foi o grande destaque da partida, em que o time londrino se apresentou bem mais uma vez. Na rodada anterior da tradicional competição inglesa, o time de Londres goleou o Watford por 4 a 1 e o atacante também balançou as redes.
Não demorou mais do que 23 minutos para o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo abrisse o placar. Ele aproveitou um cruzamento de Sessegnon pela esquerda para testar firme para as redes e vencer o goleiro adversário.
Na segunda etapa, Jonny Smith marcou um golaço. Ele recebeu a bola pelo lado direito de ataque, a controlou, preparou e bateu de fora da área. O tiro foi preciso, no ângulo do goleiro alemão Steven Brenda, para empatar a partida.
No entanto, a comemoração do Wigan durou pouquíssimo tempo. Cinco minutos depois, Andreas Pereira não precisou sequer dominar a bola para dar um lançamento perfeito para Rodrigo Muniz. O meio-campista, também ex-jogador do Flamengo, achou um passe em profundidade, nas costas da defesa, e colocou o centroavante em condições de marcar o segundo gol dele e o último da partida.
Além de classificar o Fulham para as oitavas de final da FA Cup, Muniz chegou ao nono gols marcados na temporada, se consolidando como um dos homens-gol da Inglaterra. Essa é a 26ª partida do jogador em 2024/2025.
A grande fase que o brasileiro vive na Inglaterra tem chamado a atenção de outros clubes, sobretudo da Premier League. O interessado mais frequente nos tablóides ingleses é o West Ham, que pode fazer uma proposta para tirá-lo do Fulham.