A menos de 20 dias para o fim da janela de transferências, o Flamengo está no mercado em busca de novos reforços para 2025? O técnico Filipe Luís foi questionado sobre seus pedidos e contratações após o clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Sem Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo foi pouco criativo contra o Fluminense. Recentemente, o time negociou o argentino Charly Alcaraz junto ao Everton, que vinha sendo uma peça utilizada no lugar de Arrascaeta. Por isso, Filipe Luís foi perguntado se pediu novos reforços ao diretor José Boto.
De acordo com Filipe Luís, ele está feliz com o elenco que tem em mãos e não pediu nenhum reforço a mais para a diretoria do Flamengo. Entretanto, deixou claro que não é por isso que não virá mais ninguém até o fim da janela de transferências, no dia 28 de fevereiro.
“Estou feliz com o grupo que tenho na mão. Claro que sempre atento às oportunidades de mercado. Tenho conversas diárias com o scout, Boto, sobre saídas e chegadas de jogadores. Mas não pedi ninguém”, afirmou Filipe Luís.
Para 2025, o Flamengo tem mais saídas do que chegadas. Enquanto perdeu David Luiz, Gabigol, Fabrício Bruno e, agora pouco, Charly Alcaraz, o time só teve duas contratações até o momento. O atacante Juninho foi contratado junto ao Qarabag, por 5 milhões de euros, e o zagueiro Danilo chegou após rescindir com a Juventus.
O Flamengo ainda tenta a contratação do volante Jorginho, atualmente no Arsenal. Apesar do acordo com o atleta, os Gunners não liberaram de forma imediata. Sendo assim, o ítalo-brasileiro deve chegar ao clube somente na janela do meio da temporada.
Outro reforço buscado por José Boto é um novo atacante. Depois que negociou Carlinhos ao Vitória, o Flamengo analisa nomes para ter mais uma peça ofensiva para disputar com Juninho enquanto Pedro se recupera de lesão.