Flamengo: Filipe Luís revela time chato de enfrentar no Brasil

Foto: Leo José / Coluna do Fla

O Flamengo não conseguiu sair do zero no clássico contra o Fluminense. No Maracanã, os times se enfrentaram às 16h30 (de Brasília) e empataram sem gols. Na coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou o rival Tricolor.

Para Filipe Luís, jogar contra o Fluminense nunca é fácil. Não à toa, a única derrota como treinador profissional foi para o Tricolor, no Brasileirão de 2024. O técnico avalia que o Flu não tem o peso de construir igual o Fla e conseguem destruir as jogadas com mais facilidade.

“Fla x Flu nunca é fácil. É um jogo truncado, onde o adversário tem suas armas, tentam marcar, destruir nossas jogadas… Não é fácil jogar contra o Fluminense, que não tem o peso do Fluminense de construir. É mais fácil destruir. E fizeram isso bem. Maior parte das chances foram nossas, não lembro de chance clara deles. É só o primeiro Fla x Flu do ano. Nunca é fácil”, disse Filipe Luís.

“Clássico é sempre difícil jogar. Jogadores que não estavam bem do Fluminense crescem, aparecem. Você vê a melhor versão do Martinelli, Árias, Fuentes… Mas o Fluminense não está engasgado. Não fico remoendo. É a primeira vez que jogamos com o Fluminense durante o ano. A gente já se conhece bem, os jogadores se conhecem e é sempre um jogo difícil para os dois lados”, completou o treinador do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo permanece em segundo lugar no Carioca e pode cair para terceiro caso o Botafogo vença o Madureira, neste domingo. O Flu, por sua vez, ficou em situação delicada para a classificação às semifinais.

O Flamengo ainda tem três jogos pela frente no Carioca, sendo dois clássicos em sequência. Na quarta, enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília). Já no sábado, às 16h (de Brasília), o duelo é contra o Vasco. Ambos os jogos são no Maracanã. Por fim, pega o Maricá na última rodada.