Flamengo tem proposta de renovação recusada

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo segue trabalhando na reformulação do elenco para o decorrer da temporada. A diferença é que, agora, o clube tem priorizado mais as chegadas e permanências às saídas, como ocorreu nas primeiras semanas do ano. A fim de reforçar o setor que mais sofreu com baixas, o Rubro-Negro contratou Danilo e busca renovar com o zagueiro Cleiton.

Apesar do interesse em estender o contrato com Cleiton, que tem vigência até dezembro, o negócio não deve ser nada fácil. Isso porque o estafe do zagueiro alegou falta de oportunidade para recusar a primeira investida rubro-negra. Os representantes entendem que há um desequilíbrio entre os elogios recebidos internamente e a minutagem concedida em campo ao atleta.

Outro ponto que pode pesar para saída da jovem promessa é o interesse do Velho Continente. Ainda de acordo com Venê Casagrande, Cleiton tem sido monitorado por clubes europeus, e o Benfica, de Portugal, é um dos times que sondou a situação do atleta. O anseio ainda não saiu de conversas preliminares, e o Flamengo nega ter recebido qualquer oferta pelo jogador.

Cleiton no Flamengo

Cleiton durante treinamento do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

No time profissional desde 2023, o zagueiro recebeu 442 minutos em cinco jogos nesta temporada. Ele tem sido utilizado na equipe alternativa do Flamengo e foi a campo pela última vez na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, aliás, o defensor foi escalado como titular pelo técnico Filipe Luís – formando dupla com Danilo.

O número de jogos disputados em 2025 é o mesmo referente à toda sua participação na temporada passada, em 2024. O zagueiro esteve em campo em cinco oportunidades, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pelo Campeonato Carioca.

Cleiton disputou, ato todo, 13 partidas pelo time profissional do Flamengo desde 2023. Desde sua ‘promoção’ ao time A, o jovem foi visto como um zagueiro promissor por diversas comissões técnicas, mas de fato nunca obteve status de titular.