Fluminense: Mano Menezes atualiza situação de Thiago Silva

Thiago Silva durante o jogo entre Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio do Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mano Menezes esclareceu que não tem informações sobre a gravidade da lesão que tirou Thiago Silva do Fla-Flu do último sábado (8/2). O treinador garantiu que ao longo da semana serão realizados exames para trazer um diagnóstico assertivo para tranquilizar o torcedor do Fluminense.

Durante a primeira etapa do empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o zagueiro do Tricolor das Laranjeiras sentiu dores no calcanhar esquerdo e seguiu no sacrifício até a saída para o intervalo. Ele não conseguiu retornar para o segundo tempo e deu lugar a Freytes, que formou a dupla de zaga ao lado de Ignácio. A recorrência do incômodo vem desde 2024 e já o fez ficar de fora de parte da temporada.

Embora tenha gerado preocupação na torcida, Mano Menezes não quis arriscar um palpite sobre a gravidade da contusão. Ele apontou que o atleta fará exames médicos e só assim a situação será informada pelo clube.

“Do Thiago Silva ainda não temos (informações). O gramado está muito duro, todos os jogadores de um modo geral estão reclamando muito que o gramado está duro. O pessoal aí que cuida explicou que no início da temporada colocaram uma resina, e essa resina faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez ele tenha também sofrido alguma coisa. Acredito que com essa característica, mas em relação ao que pode vir pela frente aí, vamos ter que fazer o nosso departamento médico fazer uma avaliação e depois nos posicionar”, disse.

Mano Menezes pregou cautela na recuperação de Thiago Silva a fim de não agravar a lesão. Apesar do descontentamento, ele comemorou a boa partida que fez Freytes.

“Até com a experiência da primeira vez (lesão no ano passado), a gente não passou do limite para não agravar e consequentemente não ter um tempo tão grande de recuperação como foi outra vez. Mas o mais importante é que o Freytes entrou bem, a defesa estava bem posicionada, rendeu bem. Ignácio foi bem, então isso deu uma tranquilidade para quem estiver em campo poder atuar bem, eu acho que isso é o mais importante”, finalizou .