Gustavo Quinteros vê pontos positivos no Grêmio, mas admite dificuldades no Gre-Nal
O técnico Gustavo Quinteros analisou o desempenho do Grêmio no Gre-Nal 444, disputado na noite deste sábado, na Arena, e reconheceu os desafios enfrentados pela equipe no empate por 1 a 1 com o Internacional, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar dos problemas citados, o treinador avaliou a atuação como positiva e destacou a construção do time ao longo da temporada.
Notícias mais lidas:
Na entrevista coletiva, Quinteros enfatizou a diferença entre as formações das equipes. Enquanto o Internacional manteve a base da temporada passada, o Grêmio ainda busca ajustes, lidando com improvisações em algumas posições.
“Enfrentamos uma equipe forte, que ficou em quinto no Brasileirão, está na segunda temporada trabalhando junta. Saímos com um jovem improvisado de lateral-esquerdo, outro entrou em seu lugar improvisado. Com um extremo improvisado como Edenilson… Estamos jogando contra equipes bem armadas e sem todos os jogadores, ou alguns que estão chegando. Temos que arrumar o time durante as competições. Isso é sempre mais difícil”, explicou.
Mesmo com dificuldades em certos momentos do clássico, especialmente na disputa no meio de campo e na velocidade do adversário, Quinteros viu pontos positivos no desempenho gremista. O técnico ressaltou que a equipe criou boas oportunidades de gol além do pênalti convertido por Braithwaite.
“Geramos duas situações muito claras de fazer gols com Pavon e Aravena. Mas não apuramos em finalizar as jogadas, dar um passe, entrar na área e ter mais facilidade de fazer o gol. Por tudo isso, pelo rival que enfrentamos, foi uma partida positiva. Mas temos que melhorar muito”, acrescentou.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo A do Gauchão. Na classificação geral, ocupa a terceira colocação. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira, às 21h30, novamente na Arena, contra o Pelotas, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.