O Manchester City conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra depois de bater o Leyton Orient, da terceira divisão, de virada. A vitória vem em boa hora em meio à instabilidade vivida pelo time treinado pelo espanhol Pep Guardiola.
Notícias mais lidas:
No último sábado (8/2), o Manchester City viajou até o leste de Londres para enfrentar o Leyton Orient, da terceira divisão do futebol inglês, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, no Brisbane Road, e venceu por 2 a 1 de virada. Donley marcou um golaço do meio de campo para os visitantes, enquanto Khusanov e Kevin De Bruyne saíram do banco de reservas para conquistar a vitória para os Citizens.
A fase do time de Pep Guardiola não é boa e não é segredo há muito tempo. Na quinta posição da Premier League, está longe de brigar pelo título inglês com o Liverpool, de Arne Slot. Na última rodada da competição, foi goleado pelo Arsenal, de Mikel Arteta, por 5 a 1 e pensando no confronto com o Real Madrid pelos playoffs da Uefa Champions League, o técnico espanhol lançou a campo um time misto.
A estratégia não funcionou e já aos 16 minutos da primeira etapa saiu atrás no placar. Em uma pressão exercida pelo Leyton no meio de campo, Donley ficou com a bola e aproveitou que Stefen Ortega estava adiantado para bater de longe. A bola encobriu o goleiro, que ainda viu a bola tocar nas costas dele e morrer no fundo das redes para abrir o marcador.
Pressionado, Guardiola lançou mão de Khusanov e Kevin De Bruyne na segunda etapa e as coisas se encaminharam para o Manchester City. Rico Lewis arriscou um chute da intermediária e o uzbeque desviou de cabeça para empatar o confronto.
Pouco mais de vinte minutos depois, o meia belga Kevin De Bruyne aproveitou um belo passe em profundidade de Jack Grealish e finalizou para vencer Josh Keeley e dar a vitória para os Citizens.