Novorizontino x Santos: a declaração de Gabriel Brazão após o jogo

Gabriel Brazão com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Santos empata com o Novorizontino no primeiro jogo de Neymar como titular

O Santos ficou no empate por 0 a 0 com o Novorizontino neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A grande expectativa do confronto era a primeira partida de Neymar como titular desde seu retorno ao clube, mas o principal destaque acabou sendo o goleiro Gabriel Brazão, que fez defesas importantes e garantiu o resultado para o Peixe.

Neymar voltou a iniciar um jogo depois de 481 dias, mas teve atuação discreta. O camisa 10 permaneceu em campo por 81 minutos, foi o principal articulador do Santos e sofreu cinco faltas, sendo o jogador mais visado em campo. No entanto, a equipe teve dificuldades para criar oportunidades e não levou grande perigo ao gol adversário.

Com o empate, o Santos soma nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, ainda fora da zona de classificação para a próxima fase. Já o Novorizontino chegou aos 11 pontos e é vice-líder do Grupo C.

Destaque da partida, Gabriel Brazão fala sobre o momento no Santos

O goleiro do Peixe foi decisivo para evitar a derrota, realizando importantes defesas ao longo do jogo. Após a partida, Gabriel Brazão falou sobre seu momento no clube e destacou a importância de seguir trabalhando.

Eu agradeço a Deus por estar vivendo um grande momento aqui no Santos, o maior clube do mundo. Glorifico a ele por me capacitar dia após dia. Queria agradecer também a minha família que teve ao meu lado, a minha esposa, meus pais, meus avós, meu irmão. E eu só tenho que agradecer a Deus e continuar trabalhando. Infelizmente o resultado não veio hoje, que eram os três pontos. Mas é uma grande equipe o Novorizontino, é um ponto que soma. E se Deus quiser, vamos no próximo jogo conseguir a vitória. Temos dois treinamentos ainda antes do clássico, é trabalhar esses dois dias, corrigir os erros, a gente poder qualificar ainda mais o que a gente tem feito de bom e ir para o clássico em busca da vitória, em busca dos três pontos”, disse. 

O Santos terá um clássico pela frente na próxima rodada do Paulistão. O time comandado por Fábio Carille enfrentará o Corinthians na quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. Já o Novorizontino volta a campo na quinta-feira, quando encara o Guarani, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.