Pedro Caixinha fala sobre planejamento físico e busca por evolução no Santos
O técnico Pedro Caixinha avaliou o desempenho do Santos no empate por 0 a 0 contra o Novorizontino e destacou a importância do planejamento físico de alguns jogadores, como Neymar e Tiquinho Soares.
Notícias mais lidas:
O treinador reconheceu que a equipe ainda busca maior ritmo de jogo e que precisa encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista.
“Curiosamente, esta foi a semana onde tivemos quatro, mais quatro dias, não foi a semana mais apertada. Podemos questionar algumas coisas em relação aos jogadores que têm sido nossas opções. Se vocês forem ver o histórico do Tiquinho, há quanto tempo ele não jogava tantos jogos seguidos? Sabíamos que hoje, ainda mais com este calor às 4 horas da tarde, ele teria cerca de 60 minutos. Foi isso, mais ou menos. O Neymar, queremos todos nós que ele tenha uma sequência de jogo. O mais importante é que essa sequência seja muito bem planejada. Dado o ritmo do jogo e o posicionamento dele, teve mais 15 minutos do que estava planejado. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não. Ele tem uma vontade e uma disponibilidade muito grande, e isso também se nota.”
O treinador também comentou sobre a participação dos jogadores que entraram no segundo tempo e o impacto que tiveram na equipe.
“Acreditamos que a equipe, às vezes, sente um momento de quebra. Por isso, aqueles jogadores que entraram deram maior frescura. O Bontempo, gostei muito do Tchaciano. O Luca teve alguns movimentos interessantes mais para as diagonais, para a nossa direita, mas queríamos um pouco mais. O João Schmidt também ajudou a dar um pouco de dinâmica. Mas esperávamos um pouco mais em termos de agressividade. Estamos no caminho certo, mas a questão é que os jogos passam e nós não encontramos a vitória.”
Situação na tabela e próximos jogos
Com o empate, o Santos soma nove pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B do Campeonato Paulista, ainda fora da zona de classificação. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h35, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Novorizontino, vice-líder do Grupo C com 11 pontos, enfrenta o Guarani na quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro.