Presidente do Grêmio confirma proposta do Botafogo por atacante

Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou as negociações com o Botafogo pelo atacante Nathan Fernandes. Embora não tenha detalhado sobre as tratativas, é sabido que o Alvinegro carioca ofertou cerca de 10 milhões de dólares (R$ 57,5 milhões) por um acordo em definitivo com o jogador de 19 anos.

“Existe sim o interesse do Botafogo. Estamos conversando. É isso que posso detalhar”, declarou Guerra antes do GreNal do último sábado, 8, na Arena.

De acordo com o ‘Canal do TF’, o valor de 10 milhões de dólares (R$ 57,5 milhões na cotação atual) posto em mesa por John Textor seria pago com uma parcela fixa e o restante diluído em metas estabelecidas no contrato. O Botafogo segue as tratativas com otimismo interno por um desfecho positivo.

Nathan Fernandes pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A busca por Nathan seria para suprir uma das principais carências do elenco alvinegro nesta temporada: atacante que atue preferencialmente pelos lados de campo. Perfil que se encaixa perfeitamente ao do jovem revelado nas categorias de base do Grêmio.

Cria da base do Grêmio

À disposição da Seleção Brasileira de Ramon Menezes para disputa do Sul-Americano Sub-20, em Caracas, na Venezuela, Nathan subiu ao profissional em julho de 2023. Destro, o atacante tem sido titular recorrente da Canarinho na disputa do torneio continental, mas ainda não balançou as redes nas cinco partidas disputadas até o momento.

São 48 jogos pelo profissional do Grêmio, com quatro gols marcados e duas assistências aos companheiros. O desempenho é praticamente todo referente à temporada passada, quando atuou em 41 partidas e marcou todos os tentos de sua trajetória pelo time principal. Em 2024, o jovem de 19 anos disputou seis torneios pelo Tricolor: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Gaúcha, Copa FGF e Campeonato Gaúcho.

Caso a negociação avance nos próximos dias, a tendência é que Nathan Fernandes sequer estreie pelo Grêmio na temporada 2025, visto que ainda não disputou nenhuma partida sob o comando de Quinteros.