Sport anuncia saída de jogador

Escudo do Sport (Foto: Reprodução)

O Sport anunciou o retorno de Jordan ao Brusque. O Leão tentava a extensão do contrato do goleiro, mas não chegou a um acordo com o time catarinense, que detém os direitos econômicos do jogador e recusou a intenção.

“O departamento de futebol do Sport comunica oficialmente a saída de Jordan, que defendeu o Clube desde março de 2023. O Sport agradece ao goleiro pelo profissionalismo e dedicação enquanto vestiu a camisa rubro-negra e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, emitiu o clube, em nota.

Jordan chegou ao Sport em 2023 e participou de toda a temporada, que quase conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas que não conseguiu. Ele foi um dos poucos atletas que se mantiveram na equipe para a temporada seguinte e que terminou na terceira posição da Série B, se classificando para a elite do Brasileirão.

Apesar do tempo de casa, Jordan atuou em apenas seis partidas ao longo dos dois anos em que defendeu o Rubro-Negro. Mas, embora fosse pouco utilizado, a comissão técnica e a diretoria do Leão o avaliavam de forma positiva, tanto que tentavam a extensão do contrato de empréstimo.

Em novembro do ano passado, o arqueiro de 26 anos sofreu uma lesão no menisco e, por conta disso, o Leão estendeu o vínculo com o jogador por mais três meses. Diante da recuperação, o clube acenou com a renovação mas não chegou a um acordo com o Brusque e ele retornará a Santa Catarina.

Para a posição, o Rubro-Negro tem três principais opções: Caíque França, Thiago Couto e o prata da casa Davi. O primeiro é titular da equipe do português Pepa desde a temporada passada e já atuou em quatro partidas em 2025, incluindo a goleada aplicada no Maguary por 5 a 0 do último sábado.

O Leão da Ilha do Retiro acumula 12 pontos na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, a 4 do líder Santa Cruz.