A declaração de Bolasie após a derrota do Cruzeiro

Bolasie pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Em meio a muitas provocações nos bastidores, o Atlético-MG triunfou no clássico contra o Cruzeiro por 2 a 0, válido pelo Campeonato Mineiro. Hulk foi o grande destaque da vitória, marcando dois gols no segundo tempo. Nesta segunda-feira (10), algumas controvérsias ganharam novos capítulos.

Desde o jogo amistoso realizado no FC Séries durante a pré-temporada, alguns atletas estavam trocando farpas nos bastidores, como os defensores Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Lyanco, do Atlético-MG. O zagueiro do Atlético também se manifestou após a expulsão de Gabigol.

Nesta segunda-feira (10), o atacante Bolasie, do Cruzeiro, provocou a torcida do Atlético nas redes sociais, um dia depois da derrota do time no clássico realizado no Mineirão:

“Esta manhã parece que o congelador foi aberto e de repente ouvi muitos barulhos de galinhas. Calma, calmaaaaa. É cedo”.

Bolasie começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa, apresentando um desempenho discreto. Com a presença de 60.834 fãs, o Atlético-MG conquistou a vitória por 2 a 0, com dois tentos de Hulk. A vitória mantém o Galo na luta por um lugar na semifinal.

Cruzeiro protocola queixa na FMF

Na manhã de segunda-feira (10), o Cruzeiro apresentou uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol sobre a arbitragem na derrota para o Atlético-MG, ocorrida no domingo (9), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

A Raposa se queixa de um empurrão do atacante do Atlético Lyanco em Dudu, o que, segundo a visão do clube, resultaria em cartão vermelho.

“No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário”, disse o Cruzeiro em um comunicado.

“Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.”