A declaração de Maycon após vitória do Corinthians

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução)

A vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o São Bernardo na rodada final do Campeonato Paulista assegurou a classificação antecipada para as quartas de final do torneio. Agora, a meta do Corinthians é manter a melhor performance da fase de grupos.

Durante uma entrevista após a partida, o volante Maycon discutiu o período desafiador que enfrentou enquanto esteve lesionado.

“Fico muito feliz de ter retornado. Os meus contratos são de empréstimo, sempre de um em um ano. Esse período de lesão calhava bem quando encerrava o meu empréstimo. Minha maior angústia era pensar que esse poderia ser o meu último momento no clube, saindo lesionado. Não gostaria, pelo respeito que tenho pelo clube. Por tudo que conquistei aqui, os momentos bons e ruins. Foi o período mais difícil da minha carreira. Não sabia se ia vestir de novo essa camisa”, afirmou o meio-campista.

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não foi um momento fácil, mas minha família, o grupo, todos que estiveram envolvidos nesse período me ajudaram bastante. Espero que eu possa retribuir da mesma forma, quero muito dar esse retorno a todos. Ainda vai levar um tempo para entrar em forma, estar 100%, ser o que eu já fui, mas tenho a convicção que vou chegar lá. Vou fazer de tudo para que seja o mais rápido possível”, acrescentou.

O jogador de número 7 foi chamado por Ramón Díaz aos 30 minutos do segundo tempo e jogou aproximadamente 15 minutos. Ele até teve uma participação direta no gol inaugural do time alvinegro, marcado por Romero.

“A gente imagina esse momento várias vezes. Quando ele chega a gente nem sabe o que fazer. Eu só fiquei focado para entrar e fazer melhor que eu pudesse. Fiquei feliz de ter participado do lance do gol, me dá confiança. Pouco a pouco vou reconquistando essa confiança, é o que eu mais preciso hoje”, declarou o jogador, que torce para evitar novas contusões.

“Se Deus quiser, que eu não me machuque mais. Vou trabalhar dia e noite para que isso não aconteça. Sei da responsabilidade que eu tenho, jogador quando fica ausente por lesão é muito difícil. Só nós sabemos o que passamos. A torcida espera muito que a gente fique saudável para disputar as competições”, finalizou.