Corinthians vence o São Bernardo e se torna o primeiro classificado às quartas do Paulistão
O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. Com gols de Romero, aos 49 minutos, e Memphis Depay, aos 53 do segundo tempo, o time chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançado no Grupo A.
Notícias mais lidas:
A vitória foi comemorada por Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano, que destacaram a evolução da equipe em termos de agressividade, pressão e efetividade ofensiva. O treinador reforçou a exigência sobre os atacantes e elogiou a execução da estratégia durante a partida.
“Todos estão recuperando o gol em um momento importante para nós, de definição no Paulista e com partidas importantes na Libertadores. Os atacantes têm uma exigência minha, principalmente. Fui atacante, quero que se movimentem bem e quando tiverem que definir, que façam gol”, afirmou Ramón Díaz.
Sobre o jogo, Emiliano afirmou que a equipe executou de forma perfeita.
“O que pedimos para este jogo executaram com perfeição. Era voltar a recuperar a agressividade, pressionar no campo rival. E tem um adversário com 16 pontos, brigando conosco na tabela, não ia ser um jogo fácil”, completou Emiliano.
Apesar de não criar tantas oportunidades durante a partida, o Corinthians controlou as ações e manteve o São Bernardo sob pressão. No fim, a insistência deu resultado com os gols nos acréscimos.
Outra novidade foi a estreia de Rodrigo Garro em 2025. O meio-campista entrou no segundo tempo após se recuperar de um problema no joelho que o tirou da pré-temporada.
O Corinthians tem mais três rodadas pela frente e volta a campo na quarta-feira, às 21h35, para enfrentar o Santos, novamente na Neo Química Arena. O São Bernardo joga no mesmo dia, às 18h30, contra o Noroeste, em Bauru.