Corinthians: a declaração de Ramon Diaz direcionada a Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

”Estamos felizes por ele”, disse Ramon

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu vaga antecipada nas quartas de final do Campeonato Paulista. Romero, aos 49 minutos do segundo tempo, e Memphis Depay, aos 53, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o time chegou a 22 pontos, liderando o Grupo A com folga. O São Bernardo, com 16, segue na primeira posição do Grupo D.

A equipe alvinegra dominou boa parte do confronto, especialmente no primeiro tempo, mas desperdiçou chances e só conseguiu transformar a superioridade em gols nos acréscimos. Pedro Raul teve a primeira oportunidade ao driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Em seguida, acertou a trave em um cabeceio. Romero também balançou as redes na etapa inicial, mas estava impedido. O São Bernardo tentou responder com Guilherme Queiroz, que parou em boa defesa de Hugo Souza.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a postura ofensiva. Aos sete minutos, Ryan obrigou o goleiro Alex Alves a uma defesa difícil. Pouco depois, Rodrigo Garro entrou no jogo e mudou a dinâmica da equipe. Com boa movimentação e passes incisivos, o argentino deu mais ritmo ao meio de campo, mas a equipe ainda encontrava dificuldades na finalização. O São Bernardo apostava em chutes de fora da área, sem perigo.

O gol da vitória saiu aos 49 minutos. Memphis Depay fez jogada individual, finalizou, a bola desviou na defesa e sobrou para Romero, que cabeceou para o gol. Nos minutos finais, o paraguaio retribuiu com uma assistência para Memphis, que definiu o placar.

Após a partida, Ramón Díaz elogiou Rodrigo Garro, que estreou na temporada depois de se recuperar de uma lesão no joelho.

“Nos poucos minutos que jogou, o Garro mostrou a qualidade que tem. Se continuar nesse nível, certamente terá uma oportunidade na seleção argentina. A categoria e a visão de jogo que ele demonstra são de um jogador de alto nível. Estamos felizes por ele”, afirmou o treinador.