Corinthians faz publicação direcionada a time do exterior

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Se tem algo que o Corinthians sabe fazer bem, além de jogar futebol, é se conectar com o mundo esportivo. Dessa vez, o Timão aproveitou um momento histórico na NFL para interagir com um gigante do futebol americano: o Philadelphia Eagles. O clube paulista usou suas redes sociais para parabenizar os Eagles pela conquista do Super Bowl, destacando um fato curioso que envolve a Neo Química Arena.

Estatística inusitada e um toque de sorte

O Corinthians publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem celebrando o título dos Eagles, enfatizando que “100% dos times que venceram na Neo Química Arena ganharam o Super Bowl”. Na legenda, o perfil alvinegro brincou: “A gente foi pé quente! Congratulations, @Eagles!”. Com isso, o Timão mostrou que sua casa, além de palco de grandes jogos de futebol, também trouxe sorte para a equipe da NFL.

Vale destacar que a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers foi um marco na história do esporte no Brasil. Isso porque foi a primeira vez que um jogo do torneio estadunidense aconteceu na América do Sul, sendo realizado justamente em Itaquera. Na ocasião, os Eagles venceram por 34 a 29, em um evento que atraiu grande público e movimentou o cenário esportivo nacional.

Jogador dos Eagles e sua relação com o Brasil

Além do sucesso dentro de campo, a passagem dos Eagles pelo Brasil também rendeu boas histórias. O quarterback Tanner McKee, que esteve presente na partida contra os Packers, falou sobre sua experiência no país e mencionou o Corinthians.

“Antes de eu chegar no Brasil, eu não assistia muito futebol. Mas quando eu estava lá, claro, eu tinha que ver o futebol. Eu tenho um amigo que é de São Paulo. Ele é fanático pelo Santos e dizia que eu tinha que torcer pelo Santos. Mas eu nunca vi um jogo do Santos. Eu ouvia falar do Corinthians e de outros times também. Eu estou muito animado para ver o futebol no Brasil outra vez”, revelou o jogador ao portal Quinto Quarto.

Sendo assim, a interação entre Corinthians e Philadelphia Eagles mostra como o futebol e o futebol americano podem se conectar, fortalecendo laços e ampliando o alcance dos clubes. Dessa maneira, o Timão segue marcando presença internacionalmente, seja no futebol ou em outras modalidades.