Corinthians: time de Ramón Díaz atinge feito inédito no ano

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians superou o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena, no último domingo, 9, em uma noite de marca expressiva para o trabalho de Ramón Díaz na temporada. Isso porque a defesa corintiana passou batido pela primeira vez em quatro jogos sob os seus domínios em 2025.

Tal feito se torna mais relevante se considerarmos que o técnico optou por um time alternativo para o duelo, o que mostra que os suplentes têm condições de brigar por vaga com os demais. A comissão de Ramón, aliás, já afirmou algumas vezes que não há vaga cativa no sistema defensivo da equipe, mas sabe que ter nomes de confiança é de extrema importância para quando o calendário começar a afunilar.

A defesa corintiana sofreu oito gols nesta edição do Campeonato Paulista, média inferior a dos rivais Palmeiras e São Paulo, por exemplo – com sete cada. Em contrapartida, o ataque marcou 14 vezes e é o melhor entre os quatro grandes.

Além da consistência defensiva, o triunfo ainda concedeu classificação antecipada ao Corinthians para o mata-mata do Paulistão. O Timão agora soma sete vitórias e 22 pontos em nove rodadas disputadas nesta fase de grupos, com apenas um derrota até o momento.

Corinthians como mandante

É importante destacar que o Timão triunfou em 100% dos compromissos diante de sua torcida na temporada. À exceção desse diante do São Bernardo, todos os outros três foram vencidos pelo placar de 2 a 1: contra o Velo Clube, Água Santa e Noroeste, respectivamente.

Sendo assim, os comandados de Ramón Díaz somam todos os pontos possíveis sob seus domínios na temporada – 12 no total -, com oito gols marcados e três sofridos.

Apesar de já classificado, o próximo desafio talvez seja o mais difícil do Corinthians como mandante até aqui. Isso porque o Timão recebe o Santos de Neymar na Neo Química Arena para um clássico nesta quarta-feira, 12, a partir das 21h35, pela nona rodada do Paulistão. Vale pontuar que o Peixe precisa pontuar para seguir sonhando com chances palpáveis de vaga às oitavas de final do torneio.

O Corinthians só volta a atuar como mandante no campeonato no dia 23 de fevereiro, num domingo, diante do Guarani, pela 12ª rodada da competição estadual.