Corinthians x Santos: Neymar vai jogar?

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

A grande expectativa gira em torno do retorno de Neymar ao futebol brasileiro, especialmente com a proximidade do clássico entre Santos e Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O craque, que fará seu 20º jogo contra o rival vestindo a camisa do Peixe, ainda tem seu tempo de jogo analisado com cautela pela comissão técnica do Santos, em parceria com o estafe de Neymar.

Decisão conjunta sobre o tempo de jogo de Neymar

O treinador do Santos, Pedro Caixinha, explicou como as decisões sobre a quantidade de minutos que Neymar atuará são tomadas. “Estamos trabalhando isso diretamente com ele e com o estafe dele, que tem tido uma grande cooperação e interação. Mas um jogador com a qualidade e a experiência que ele tem, mais do que ninguém se conhece”, disse o técnico.

Isso porque, mesmo com toda a sua bagagem, a condição física do craque é monitorada rigorosamente após anos de lesões recorrentes. Dessa maneira, a comissão técnica do Peixe e os profissionais que acompanham Neymar de perto buscam avaliar constantemente a melhor carga de treino e minutagem para o jogador.

Além disso, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini, que fazem parte do dia a dia de Neymar, trabalham em conjunto com o departamento médico do clube. O objetivo é definir a melhor forma de inseri-lo no time, sem prejudicar sua recuperação física.

O clássico pode marcar um novo passo na recuperação

A boa notícia para os torcedores é que, após atuar por 35 minutos contra o Botafogo-SP e 81 minutos contra o Novorizontino, Neymar tende a jogar mais tempo no clássico contra o Corinthians. Cabe ressaltar que este será o primeiro jogo do craque como titular após 481 dias sem começar uma partida.

Portanto, as expectativas são altas, mas a decisão final sobre o tempo de jogo dependerá da análise conjunta entre o Santos e o estafe de Neymar. Com isso, a participação do craque no jogo contra o Corinthians representa um novo capítulo em sua recuperação e um momento importante para o futebol brasileiro.