O Atlético-MG tem se movimentado no mercado em busca de reforços para a temporada. A diretoria alvinegra tem priorizado nomes para o setor ofensivo, já tendo acertado as contratações de Júnior Santos e Thomás Cuello. Além disso, o clube segue negociando com Rony, atacante do Palmeiras, em tratativas que contam com a participação direta do técnico Cuca.
Notícias mais lidas:
Entre os nomes oferecidos ao clube estava Benjamín Rollheiser, argentino de 24 anos que pertence ao Benfica. No entanto, o treinador vetou a chegada do jogador, optando por buscar outras opções para compor o elenco.
Rejeição a Benjamín Rollheiser
Rollheiser foi oferecido ao Atlético-MG no início da janela de transferências, mas o técnico Cuca não se mostrou interessado em contar com o atleta. A direção do clube consultou a comissão técnica, que também optou por não levar adiante as negociações. O jogador não se encaixaria no planejamento tático estabelecido para a temporada, o que levou à sua exclusão da lista de possíveis reforços.
Sem espaço no Benfica, Rollheiser foi disputado por Botafogo e Santos, sendo que este último avançou nas negociações e deve concretizar a contratação. O Peixe está disposto a desembolsar cerca de 11,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 68,94 milhões) para contar com o jogador.
Carreira do jogador
Formado nas categorias de base do River Plate, Rollheiser teve passagem pelo Estudiantes antes de ser vendido ao Benfica, em julho do ano passado. Na Europa, teve poucas oportunidades e disputou 27 partidas, com dois gols e uma assistência no período.
A falta de protagonismo no futebol europeu fez com que o jogador buscasse uma nova oportunidade na América do Sul. A possibilidade de atuar no futebol brasileiro surgiu como uma opção para retomar sua carreira, e o Santos se colocou como principal interessado em sua contratação.
Foco do Atlético-MG no mercado
Enquanto Rollheiser se aproxima do Santos, o Atlético-MG segue atento ao mercado em busca de nomes que atendam melhor ao perfil desejado por Cuca. O treinador tem influenciado diretamente nas escolhas do clube, buscando peças que se encaixem em sua proposta de jogo para a temporada.
As negociações por Rony seguem como uma das prioridades da diretoria atleticana, que busca um acordo viável para trazer o atacante. O clube trabalha com a possibilidade de novas movimentações antes do fechamento da janela de transferências, visando qualificar ainda mais o elenco.