Allan busca nova fase no Flamengo sob comando de Filipe Luís
Depois de um período irregular desde sua chegada ao Flamengo, Allan tenta consolidar seu espaço na equipe em 2025. O volante, que não conseguiu engrenar em 2023 e teve um desempenho oscilante no ano seguinte, iniciou a temporada atual com boas atuações e parece ter ganhado a confiança do técnico Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/allan-flamengo.jpg)
A concorrência por uma vaga no meio-campo do Flamengo é acirrada. Pulgar segue como titular absoluto, mas Allan busca se firmar ao menos como um reserva imediato. No empate sem gols contra o Fluminense, no último sábado, ele entrou nos minutos finais substituindo o chileno. Antes disso, foi titular nas vitórias sobre Sampaio Corrêa e Portuguesa, jogos em que o time atuou com uma formação alternativa.
O desempenho de Allan chamou atenção do treinador rubro-negro, que destacou a evolução do jogador e elogiou sua dedicação. Filipe Luís ressaltou que a chegada do volante ao Flamengo foi marcada por dificuldades físicas e mentais, mas que agora ele demonstra mais segurança dentro de campo.
“Todo mundo sabe do talento dele. O Sampaoli pediu a contratação porque sabe o que pode render. Chegou lesionado, não conseguiu jogar, não estava num bom momento ano passado muito pela cabeça. O jogador precisa estar leve, com a mente forte, e ele veio assim esse ano. Os volantes são os que eu mais exijo dentro de campo, são os que mais têm funções e os que mais levam bronca. Ele aceita tudo, faz tudo o que peço”, afirmou Filipe Luís.
Desde a pré-temporada nos Estados Unidos, Allan tem mostrado empenho nos treinos e se apresentado em boas condições físicas, algo que não aconteceu nos anos anteriores. Ele foi um dos destaques da preparação e tem conseguido colocar em prática as ideias do treinador.
“Perguntou, se dedicou e treinou muito forte, foi dos que melhor treinou nesta pré-temporada e o futebol não tem segredo. Você dá tudo para o futebol, o futebol te devolve. Se vê nos treinos como ele está treinando e é óbvio que a evolução vai existir. Ele precisa ficar com essa solidez, se sentir bem, ser elogiado, porque ele merece. É um cara que foi muito cobrado aqui e continua evoluindo, não para de trabalhar nunca”, acrescentou o técnico.
O reconhecimento do treinador tem sido transformado em oportunidades. Allan entrou no amistoso contra o São Paulo, nos Estados Unidos, e também no primeiro jogo do time principal no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Com boa condição física, ele tenta ganhar mais minutos ao longo da temporada.
O volante de 27 anos enfrentou dificuldades físicas desde que chegou ao Flamengo. Em 2023, passou por uma cirurgia e ficou três meses em recuperação. No início de 2024, foi afastado para um trabalho de reequilíbrio muscular e ainda sofreu com uma dengue. Em junho, sofreu uma lesão na coxa.
Mesmo conseguindo uma sequência com Tite, Allan não se firmou como titular e perdeu espaço com Filipe Luís. Desde que chegou ao Flamengo, o jogador disputou 58 partidas, sem gols ou assistências. Agora, ele tenta reverter esse histórico e consolidar seu nome na equipe para a sequência da temporada.