Enner Valencia, atualmente no Internacional, tem seu futuro sendo especulado, e o atacante não esconde a possibilidade de um retorno ao futebol equatoriano. Em uma entrevista recente à emissora Marca90, do Equador, o jogador revelou suas intenções e suas expectativas em relação ao Emelec, clube em que começou sua carreira profissional.
Notícias mais lidas:
Valencia não descarta voltar ao Emelec
O atacante, que tem contrato com o Internacional até 2026, afirmou que, embora esteja focado no seu atual time, não descarta um retorno ao Emelec, seu primeiro clube profissional.
“No meu caso, não descarto [voltar ao futebol equatoriano]. Agora estou concentrado no Inter, no que é o Inter, mas, sim, a verdade é que eu gostaria de voltar ao Emelec e poder ajudar o time para sair deste mau momento que está passando”, declarou Valencia.
Sendo assim, a possibilidade de retorno de Enner Valencia ao Emelec não é descartada. O atacante revelou que já conversou sobre isso com seu empresário, Gonzalo Vargas, e outras pessoas próximas.
“Falei muito sobre este assunto tanto com Chalo [Gonzalo Vargas, empresário de Valencia] e com todas as pessoas com as quais tenho a oportunidade de falar sobre o assunto. Porém, lamentavelmente, não houve a oportunidade de efetivar algo, mas sempre as portas vão estar abertas para poder ter uma possibilidade de conversar. Se existe a possibilidade de voltar, me encantaria”, afirmou.
A trajetória de Valencia
Vale destacar que a última temporada de Enner Valencia no futebol equatoriano foi em 2013, quando ele defendia o Emelec. De lá, partiu para o Pachuca, do México, onde deu início a uma carreira internacional que o levou por diferentes clubes, incluindo o West Ham e Everton na Inglaterra, Tigres no México, e Fenerbahçe na Turquia.
Com isso, a experiência acumulada por Valencia ao longo dos anos reforça seu desejo de voltar ao Emelec, onde tudo começou. Dessa maneira, Enner Valencia segue no Internacional, mas o futuro, ainda incerto, pode reservá-lo de volta ao futebol equatoriano, onde ele foi um dos grandes nomes do Emelec em sua última passagem.